Kele Viana

Kele Viana, nascida Gleyci Kele Viana dos Santos, aos 30 dias do mês de outubro de 1986, é uma poetisa campista, formada em Física, pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), em Serviço Social, pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e especialista em Docência no Século XXI, pelo Instituto Federal Fluminense (IFF).
Nasceu na localidade de Pedra Negra, que encontra-se no 10º distrito de Campos dos Goytacazes, filha de Devanete Viana dos Santos e José Hélio dos Santos (in memoriam) e irmã mais nova de Joélio Viana dos Santos (In memoriam), Débora Viana dos Santos Queiroz, Gleyci Mary Viana dos Santos (In memoriam) e Carla Simone Viana dos Santos.
A poetisa é católica, apaixonada por Nossa Senhora, mãe de Deus e nossa, e admiradora da vida de São José, São Tomás de Aquino, São Tomas More, Santa Luísa de Marillac, São Francisco de Assis, Santa Clara de Assis e tantos outros Santos, que do Céu intercedem por nós, e, portanto, é uma pessoa conservadora, pró-vida, contra o aborto e a favor da vida desde a concepção até a morte natural.

Desde a tenra idade, Kele Viana teve contato com os livros, apaixonando-se pelas palavras (suas fiéis companheiras!) e iniciando a feitura de suas poesiasdurante a sua adolescência. Em 2023, então, lançou o seu livro intitulado: “Fagulhas de mim”, pela editora Campista, obra em que reuniu parte das poesias construídas a partir da realidade vivenciada, sendo, deste modo, construções dotadas de sentimentos e elucubrações.

Livro publicado:

Fagulhas de Mim